História: O Céu e o inferno - O monge e o samurai
História: O filósofo e os construtores
História: O Filósofo e o Elefante Acorrentado
História: Onde encontrar a felicidade?
História: Nasrudin - O segredo da felicidade
Teorias, práticas, pesquisas e reflexões:
Por que contar histórias para bebês e crianças? (A importância dos primeiros contatos afetivos com as palavras)
600 livros antes de entrar para a escola: as crianças dão conta?
Educação, comunicação, amor e resiliência infantil (Os Pilares da Resiliência, atividades e histórias: Criando um ambiente pacífico em casa e na escola)
O imaginário transformador em sala de aula
e-talk: Professores contando (suas) histórias
Brincar e contar histórias na educação infantil
Histórias imateriais materializam a cultura humana
Poema: Para ser grande
Curso Gratuito de Contação de Histórias para adultos, jovens e crianças – Segundo semestre de 2010
Danças Circulares e Histórias na Roda
Curso contar histórias com objetos
Letramento e Meio Ambiente: A Palavra-Semente
III workshop A Descoberta do Brincar e Contar Histórias na Saúde Mental
Curso: Mediação de Conflitos
Oficina de Contação de Histórias
Contação de Histórias: Heróis dos quatro cantos do mundo perto de nós
Uma Floresta de Histórias na I Semana Cultural das Árvores
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS e LUSOFONIA: Histórias em Nossa(s) Língua(s)
Literatura Infantil e Juvenil: Teoria, estética, interatividade, contemporaneidade
FNLIJ Catálogo de Bolonha 2010 - IBBY
Português e Tupi, Menino e Curumim, Rio e Tietê
Convite para o lançamento de "O Mistério Amarelo da Noite"
Brincar é preciso: Ler é preciso
I Semana Cultural Árvores Programação
1º Encontro Nacional de Produções Literárias e Culturais Para Crianças e Jovens
Boca do Céu 2010 – Inscrições abertas (gratuitas) para o Encontro Internacional de Contadores de Histórias
V Festival “A Arte de Contar Histórias”
Stories in the ESL classroom
Rotina, limites e verdade ao educar - Tema 4: Crie um mundo previsível para o seu filho (parte 4 de 5)
Histórias correspondentes: Limites na educação: sem limites para o amor - História: O Céu e o inferno - O monge e o samurai
Brincar, contar histórias, cantar, dialogar: A importância destas atividades para o desenvolvimento infantil - Tema/Eixo 3 – Converse, brinque, cante e leia para o seu filho (parte 3 de 5).
Cultura de paz nasce antes do nascimento - Eixo 2: Entender e responder para a criança (parte 2 de 5).
Histórias correspondentes: História: O Filósofo e o Elefante Acorrentado História: O filósofo e os construtores
Cuidar de si para poder cuidar do outro - Eixo 1: Projeto ABC – Aprender, Brincar e Cuidar (parte 1 de 5).
Histórias correspondentes: História: Onde encontrar a felicidade? História: Nasrudin - O segredo da felicidade
Projeto ABC: Aprender, Brincar e Cuidar - Postagem introdutória sobre o Projeto ABC: Influências positivas para as nossas crianças e para o nosso futuro (parte 0 de 5).
2 comentários:
Utilíssima essa postagem
quase uma biblioteca básica para quem quer saber mais sobre contar histórias
bju pra vc guri
maior saudade da sua pessoa!
http://qrolecionar.blogspot.com
Oi Van,
Valeu pela visita e elogio - alias, bilioteca básica foi engraçado! Não mais do que o tal professor Mahll q vc pos no seu blog.
A sua selecao de tirinhas do Mahll foi bem legal, e o mau humor do professor tb serve pra gente refletir sobre o bom...
"- Alguem tem alguma pergunta?
- Mas professor, o senhor nem começou a aula!
- Dependendendo da pergunta nem vale a pena começar..."
Pois eu acho q essa tirinha abre mtas perguntas sobre não apenas o tipo de pergunta q os alunos tem feito mas qual o tipo de escuta nós professores temos tido?...
Postar um comentário