Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à educação, literatura, brincar, educação ambiental e cultura de paz.

O Mistério Amarelo da Noite

Projeto apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo - Programa de Ação Cultural – 2008. Selecionado pela FNLIJ para o Catálogo de Bolonha (Children´s Book Fair) 2010.

O menino está voltando sozinho para casa e, de repente, fica no escuro total. Seus pés chutam uma garrafa, um cachorro se assusta e começa a correria, uma perseguição maluca que o leva o até o Beco Escuro. Escuridão, ruídos estranhos, sombras, uma casa assustadora e... o mistério amarelo da noite. Inspirado em sua prática de contador de histórias, Lisboa coloca agora em livro esses elementos que instigam o leitor a lidar com seus sonhos e usar a imaginação.

Entre leituras individuais e coletivas, palestras e performances, “O Mistério Amarelo da Noite” é uma obra que se desdobra em atividades de criação literária (infantil e juvenil), artes, debates e brincadeiras, facilitando a abordagem de temas como o medo, a coragem, o desvendar de mistérios, a cultura de paz, a educação ambiental e a capacidade humana de sonhar e ir atrás dos sonhos.

Assista ao Trailler

Leia uma matéria da jornalista Regina de Sá e o comentário da crítica literária e criadora da disciplina de Literatura Infantil da USP prof. Nelly Novaes Coelho:

Nelly Novaes Coelho comenta sobre o “O mistério amarelo da noite”

6 comentários:

Anselma disse...

Olá Fabio,
Foi muito interessante sua apresentação no CEU PAZ, gostei muito, traz todo um encantamento, imaginação ao mundo das nossas crianças.Sonhar e acreditar nos sonhos é de grande importância a nossas vida e na vida de nossos pequeninos.Parabéns pelo trabalho!
Professora Anselma

Fabio Lisboa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Lisboa disse...

Fico feliz de algumas das palavras e imagens do Misterio Amarelo da Noite terem causado esta repercussão, prof. Anselma. Mande noticias de seus sonhos e realizações pessoais com os pequenos... Abs,
Fabio

Anônimo disse...

Eu tenho um pedaço da estória o mistério amarelo da noite pra contar, ainda é possível ?

Me mande a link. Que software deve ser utilizado pra dar continuidade a seu trailer?

Fabio Lisboa disse...

Sim, é possível enviar uma continuação para a história do livro (ou do trailer apenas), se fizer em vídeo gostaria muito de conhecer. Você pode usar qualquer programa amador ou profissional para realizar a animação (a do trailer foi feita em Final Cut).

O final pode ser enviado para
http://www.wmfmartinsfontes.com.br/misterioamarelodanoite/

e-ou fabio.lisboa@imagineprojetos.com

Aguardo, abs,

Unknown disse...

Fabio quais são suas outras obrad

Postar um comentário