Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à educação, literatura, brincar, educação ambiental e cultura de paz.

Sobre o blog



Como a literatura, os mitos e as histórias da tradição oral se relacionam com nossa vida moderna...


Aqui você encontra teorias e práticas, livros e vídeos, muitas histórias (em português e inglês), atividades e pessoas que visam a despertar o prazer em ler, ouvir e compartilhar histórias e a propiciar um aprofundamento em temas como contar histórias, brincar, educação ambiental e cultura de paz.




Conheça o autor e algumas de suas Palestras, cursos, oficinas, treinamento / teacher training e Apresentações de Contação de Histórias / Storytelling. Ou clique para entrar em contato.



Conecte-se:
Clique e Curta a Fan Page Contar Histórias no FACEBOOK.

15 comentários:

Anônimo disse...

Criei um grupo de contadores de histórias com alunos do 5º ao 8ºano do Ensino Fundamental da escola Afonso Volpato, no município de Marau- RS.Fiquei feliz conhecendo seu site. Tenho certeza de que muito me ajudará nessa caminhada. Obrigada. Um abraço.
Maria Enoemia Kerber - Passo Fundo- RS

Ismenia Novaes Barbosa disse...

Oi Fábio.

Adorei te conhecer e acessar o blog foi bem fácil. Agradeço sua atenção.

Um grande abraço,

Ismenia Novaes Barbosa
Vitória / ES.

Fabio Lisboa disse...

Que notícia boa ai do Rio Grande do Sul, Maria Enoemia!
Espero que o seu grupo de contadores de histórias com alunos do 5º ao 8ºano esteja sendo um sucesso na escola Afonso Volpato e logo logo em toda a Marau! Mande notícias!
Abs,
Fabio

Fabio Lisboa disse...

Oi Ismenia, viu, sem mistério!
E eu adorei conhecer vc e saber um pouco do contra-ponto do mito da infância feliz e me emocionar com sua historia de superação! Fica o convite caso queira postar algo aqui no blog (seja num comentário, seja num texto maior, num post, neste caso é só me mandar por e-mail: fabio.lisboa@imaginerpojetos.com) para que assim, mais pessoas inspirem-se em suas experiências como a Ismenia que achou força em si mesmo adolescente e botou fé nos estudos, sobre a descoberta da Ismenia contadora de historias ou a reinterpretação da Ismenia criança :O) ...
Abs,
Fabio

Anônimo disse...

FÁBIO

PARABÉNS PELO SEU TRABALHO, FIQUEI MUITO ORGULHOSA DE VER O SEU BLOG.
DESEJO Á VOCÊ, FELICIDADE, PAZ, AMOR.
PENSE QUE DEUS É O SEU MAIOR GUIA.
A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS E GRANDES COISAS DA VIDA!
SEJA FELIZ!
VOCÊ É FELIZ?
FAÇA ESSA PERGUNTA PARA VOCÊ MESMO!
JESUS TE AMA, PARA SEMPRE...
ESTEJA SEMPRE NOS BRAÇOS DO CRIADOR...
ELE ESTÁ NO SEU FALAR, NO SEU PENSAR, NAS SUAS ATITUDES, NO SEU QUERER E NAO SEU NÃO QUERER,NO SEU CORAÇÃO,SEJA FELIZ....

UFA...ME IMPOLGUEI ESCREVI DEMAIS....
LILIAN LISBOA

Anônimo disse...

ADORAMOS A COLEÇÃO ANTERIOR, ESTAMOS ESPERANDO ANCIOSAMEMTE A CHEGADA DA PRÓXIMA

trocandoemmiudoslivros disse...

Muito bom o seu Blog. Acabei de criar junto com algumas amigas do curso de Pós Graduação um blog de troca de livros infantis, gostaria de divulgar o seu blog nele e ficaria bem contente caso você conseguisse acessar e dar sua opinião.
Parabéns pelo trabalho.
Segue meu endereço: trocandoemmiudoslivros.wordpress.com

Fabio Lisboa disse...

Olá pessoal do "Trocando em miúdos", fico grato pelo link e as parabenizo pela iniciativa do site!

Anônimo disse...

Fabio parabéns, Amei o blog estava procurando sites com história para crianças para entreter minha filhota de 4 anos e passarmos mais tempo juntas, pois com a correria do dia-dia fica difícil rsrsrsrs juntei o útil ao agradável amo ler e ela ama histórias obrigada por dedicar um pouquinho de vc e contribuir assim com mais pessoas o amor a leitura.
Abraços!!!
Michele Guaiba /Rs

Fabio Lisboa disse...

Obrigado pelo incentivo, Lilian e Michele! Michele, moro em São Paulo mas até domingo (14-11-2013) estarei em Porto Alegre na 59a Feira do Livro. Se morar por perto apareça pois há diversas atividades gratuitas para crianças e adultos - para saber as que vou é só consultar na agenda do blog.

O blog fica de portas abertas para receber mais Comentários ou mesmo Artigo (post) seu, contando sua linda atitude de estreitar laços com sua filha através das histórias.

Para nos mantermos conectados, aproveito e convido vocês a conhecerem a fanpage Contar Histórias:
http://www.facebook.com/pages/Blog-Contar-Hist%C3%B3rias/334958753184613

Anônimo disse...

Estou encantada com o Blog contar Histórias...Sou voluntária de uma instituição APAI para Evangelizar as crianças, mas tenho cetrteza que histórias é o melhor veículo para abrir caminhos,mostrar a luz e plantar valores...Como faço para adquirir material para essa missão?

Anônimo disse...

parabéns Fábio muito bom seu trabalho, mim chamo Josyane a minha filinha ama suas historias ela vai lendo, vai lendo.... ai em poucos instantes, olha ela vivendo os personagens. rsrs são muito boa as suas historias.
sempre recebo em casa seus livros, obg...

Fabio Lisboa disse...

Obrigado pelas carinhosas palavras, Josyane e pessoal! Lembrando que não distrubuo livros, apenas divulgo o projeto do Banco Itaú - este sim, os distribui enquanto duram os estoques... http://www.contarhistorias.com.br/2011/09/livros-infantis-gratis-da-colecao-itau.html

PIBID CAIC Laguna - SC disse...

Parabéns pelo blog, que nós que compartilhamos dessa ideia de melhorar o mundo através da leitura, que nunca termine em nossas mentes e coração essa intenção, pois considero a leitura ainda a melhor alternativa para o sucesso de qualquer aprendizagem!

Anônimo disse...

muito boa essa iniciativa eu só pude ver que poderia ter esses livros grátis quando na novela império o personagem xana recebeu uma caixa de livros e falou do projeto. Pena já ter acabado eu já tinha montado o grupo.
Parabéns Fábio Lisboa que Deus lhe abençoa grandiosamente.

Postar um comentário