Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à educação, literatura, brincar, educação ambiental e cultura de paz.

2012 Histórias para impedir o fim do mundo, 12-12-12, das 12 as 12h...


O  Fim dos Tempos no Calendário Maia:


- Aqui só coube até 2012.
- Há! Isto vai assustar alguém algum dia.

Outro dia li em fonte segura (uma charge numa rede social) que muitos brasileiros enviaram cartas à Deus sobre o fim do mundo, alertando-Lhe que o Brasil não estaria preparado para receber um evento deste porte, portanto, seria melhor cancelar.

Gostaria de acrescentar que, para contribuir na decisão positiva em favor da continuidade do mundo, os contadores de histórias paulistanos (e também os espalhados pelo Brasil e quiçá pelo mundo) vão tentar impedir este evento usando a arma que dispõe: as histórias!

Participe! Envie o relato de sua atividade para os idealizadores da ação - Biblioteca Belmonte (como Antônia Andréa de Souza) no e-mail (bmbelmonte@yahoo.com.br). O objetivo é que - com o perdão pela cacofonia - a contagem das contações compute (no mínimo) 2012 contos! Deixe também um comentário no blog Contar Histórias! Foi muito bom viver este tempo com vocês, então, que a vida (e a vida de nossas histórias) continue...

Biblioteca Belmonte - Temática em Cultura Popular
V MARATONA DE CONTAÇÃO de HISTÓRIAS
12 do 12 do 12, das 12 às 12h: ANTES QUE O MUNDO ACABE

Valendo-se de uma data que só acontece uma vez a cada século, a Biblioteca Belmonte, realizará em dezembro próximo, a 5ª. edição da maratona: NÃO SÃO 12 NEM 112, SÃO 2012 HISTÓRIAS CONTADAS NO DIA 12 DO 12 DO 12 DAS 12 ÀS 12. A Maratona de contação envolve contadores de todo Brasil e até da Europa: Alicce Oliveira do MS, Rosane Castro de RS, Danilo Furlan de PR, Alessandra Visentim de MG, Helo Bachette do RS, Francisco Gilson e Josy Pereira do CE, além de grandes contadores de SP e da França, que narrarão contos de despedidas partidas e fim-de-mundo de hora em hora, para público agendado, a partir das 23 h começa a VIGÍLIA que será finalizada às 03 da manhã do dia 13/12, no Auditório da Belmonte, quando haverá o “Happy hour da Madrugada, pro dia nascer feliz"!!! para todos os presentes. 

Dia 12/12, quarta-feira, a partir das 12h.
Biblioteca Belmonte - Temática em Cultura Popular
Rua Paulo Eiró, 525, Santo Amaro, São Paulo, SP - Tel: 5687 0408.

+ Sobre Outra Programação Cultural da Semana:
Saravau Celebração no Paço do Baobá - espaço cultural de Regina Machado.
Dia 15 de dezembro (sábado), 2012.
19:30 h
Rua Michael Kalinin, 68
Entrada: R$ 20,00
Cantorias, histórias, convidados especiais...
Contadores: Regina Machado, Bebel, Cristiana Ceschi, Fabio Lisboa, Gabriel, Julia Grillo, Mafuane Oliveira, Marina Bastos, Thomas Howard.

+ Sobre Outros Eventos 2012, 2013, 2023...
Consulte a Agenda

Imagem:

0 comentários:

Postar um comentário