Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à educação, literatura, brincar, educação ambiental e cultura de paz.

Histórias Sustentáveis no Dia Mundial da Água



Rio de Histórias, Rio da Vida


Hora do Conto
22-03-15 (domingo), às 16h
BVL - Biblioteca do Parque Villa-Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001. Alto dos Pinheiros - São Paulo - SP

Histórias com a temática da sustentabilidade em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março).

Histórias biográficas em homenagem ao maestro Heitor Villa-Lobos (em março de 2015, 126 anos de seu nascimento).

Narração de Fabio Lisboa com a participação especial dos músicos Gustavo Ferrari e Maiz Panichi.

Imagem:

Mais informações sobre o Dia Mundial da Água:

Dia Mundial da Água 2015 celebra o desenvolvimento sustentável
fonte Planeta Sustentável
A data é lembrada mundialmente desde 1993, depois de recomendação feita por especialistas, reunidos na Eco-92, no Rio de Janeiro 
Justamente no ano em que se encerra a Década da Água - 2005 - 2015, proclamada pelas Nações Unidas, muitos países do mundo - e particularmente o Brasil, finalmente se dão conta que a água é um recurso finito. E extremamente valioso. 
Infelizmente, em nosso país, foram a seca prolongada e o iminente risco de falta d’água em diversas cidades que fizeram com que governantes e população encarassem esta realidade. 
Durante esta década, a cada ano a UN-Water (agência da ONU que coordena ações em assuntos sobre água doce e saneamento) escolhe um tema para ser debatido internacionalmente. Este ano, quando este ciclo se fecha, Água e Desenvolvimento Sustentável dará o tom de encontros e discussões. 
O mesmo tema também será celebrado no Dia Mundial da Água, 22 de março. A data é lembrada mundialmente desde 1993, depois de recomendação feita por especialistas, reunidos na Conferência da ONU para o Meio Ambiente, Eco-92, no Rio de Janeiro. 
Água é um bem essencial para que o planeta enfrente os desafios das próximas décadas. Com o aquecimento global, recursos hídricos serão ainda mais fundamentais para que a produção de alimentos possa atender a população global, que deverá chegar a 9 bilhões de habitantes. 
Outro grande problema que ainda faz parte do dia-a-dia de milhares de pessoas no mundo é a falta de acesso a saneamento básico e água potável. Mas antes de tudo, será necessário fazer com que ela não falte através de uma gestão hídrica maisconsciente e sustentável. Afinal, sem água, não há vida.


0 comentários:

Postar um comentário