Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à empatia, mediação de leitura, educação, brincar, sustentabilidade e cultura de paz.

Livros Infantis Grátis Itaú Criança 2018 - Como pedir a coleçao



Peça Grátis
Clique e peça a sua coleção Itaú de livros infantis grátis 2018 *:
https://www.itau.com.br/crianca/pratique/

Opcional: Clique e Curta a fanpage do Blog Contar histórias
leia on-line contos para todas as idades e saiba mais sobre a arte de contar histórias:
http://fb.me/Fabiolisboacontarhistorias

* Preencha os dados, clique na caixa cinza “Continue”, que fica abaixo e à direita da tela, e aguarde a mensagem  “Solicitação concluída com sucesso!”. O envio é feito em 25 dias úteis, Este é um prazo estimado pelos Correios e pode antecipar ou atrasar um pouquinho, de acordo com o volume de pedidos que o Itaú recebe. Ou seja, depois de meses você recebe, mas se visualizou a mensagem de efetivação cedo ou tarde, você recebe a coleção. Quando não há mais estoques não é possível preencher a ficha e nem solicitar a coleção de outra forma.
Caso tenha alguma dúvida, eles prometem responder o quanto antes, entre em contato com leiaparaumacrianca@itau-unibanco.com.br

Depois de solicitar, volte e viaje aqui no blog com as informações abaixo desta e de outras coleções



Obs: Queridos leitores do blog e interessados nos livros da Coleção Itaú,
Gostaria de deixar claro que apenas divulgo o importante projeto do Banco Itaú mas não faço parte da administração do mesmo. Portanto, não posso ajudar quanto a problemas técnicos quanto ao envio do formulário e-ou recebimento dos livros, envio de grandes quantidades nem tampouco tenho o contato dos administradores do projeto. Não é possível solicitar coleções antigas. Só é possível solicitar enquanto durarem os estoques. Contato: leiaparaumacrianca@itau-unibanco.com.br
Peça seus livros grátis da coleção Itaú 2018 e saiba mais em www.itau.com.br/crianca 

Não é possível pedir coleções antigas, todavia é possível consultar quais livros jé foram enviados e comentários e atividades relacionadas a eles você encontra no blog Contar Histórias neste post e em:


A Coleção Itaú Criança 2018

Os livros são selecionados por um conjunto de especialistas, conheça-os.



Quero Colo!
Escrito por
Stela Barbieri e Fernando Vilela

Pedro Vira Porco-Espinho
Escrito por
Janaína Tokitaka


Dicas dos especialistas em mediação de leitura para ler “Quero Colo!” e “Pedro Vira Porco-espinho”


Dicas para ler “Quero Colo!”
Prepare-se para uma leitura cheia de carinho. Este livro, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, valoriza a proximidade e o afeto mostrando como os bebês são carregados pelos adultos nas mais diferentes culturas, e até no mundo animal. Com uma história que explora a relação entre os desejos dos bebês e sua constante necessidade de contato físico com um adulto, fica impossível ler e não se identificar com cada uma das situações vividas. Com certeza, esta é uma história que as crianças vão adorar ouvir várias vezes. 

Lendo com as crianças
Ler para uma criança é uma experiência carregada de afeto. Por isso, aqui vão algumas dicas para ajudar você a deixar o momento ainda mais legal.
• Durante a leitura, deixe a criança próxima de você e, nas pausas, olhe em seus olhos.
• O ritmo e a melodia também são muito importantes: as palavras ditas por um adulto de forma amorosa são como música para o ouvido de uma criança.
• Se quiser, inclua durante a história lembranças dos momentos em que a criança já pediu colo para você.
• E, se por acaso, a criança não quiser ouvir a história até o final ou preferir brincar, tudo bem. O importante é curtir o momento juntos.

Você viu?
As ilustrações do livro mostram que os bichos também adoram um colinho cada um à sua maneira. Além disso, você percebeu a mudança que acontece na última imagem do livro? Os personagens trocam de colo uns com os outros. 

Por que esse livro é especial?
Nessa história, o bebê é o protagonista. É ele quem fala com o leitor sobre todos os momentos em que um colo pode ser bom. Ao mostrar que isso é comum em diferentes culturas e até em outras espécies, os autores criaram um livro com o qual as crianças se identificam com facilidade. Afinal de contas, as crianças também gostam de colo em muitas das situações apresentadas. As ilustrações coloridas e cheias de textura dão um toque especial para uma história cheia de imaginação.

Dicas para ler “Pedro Vira Porco-espinho”
Pronto para uma leitura cheia de humor e surpresas? Nesse livro, Janaina Tokitaka mostra, de um jeito leve e divertido, as transformações que podem acontecer com as crianças quando as coisas não saem como esperado. Na história, Pedro é um menino como muitos outros, gosta de dinossauros, de desenhar e de brincar com os amigos. Mas, quando é contrariado, algo inesperado acontece. As crianças vão descobrir que, em muitas situações do dia a dia, elas têm comportamentos parecidos com aqueles do menino da história. 

Lendo com as crianças
Preparamos algumas dicas para ajudar você a deixar o momento da leitura ainda mais divertido. Que tal experimentar?
• Durante a leitura, troque o nome do protagonista pelo nome da criança e o bicho em que ele se transforma pelo animal do qual ela mais gosta.
• Estimule a participação da criança criando novas rimas para os versos da história. Por exemplo, quando a mãe erra o caminho, Pedro vira porco-espinho. E quando o papai faz confusão, Manoel vira leão. E quando machuca o pé, Juliana vira o quê?
• Deixe a imaginação voar e boa diversão.

Você viu?
Percebeu a semelhança entre o menino Pedro e algumas características do animal no qual ele se transforma? Volte ao livro e repare em cada detalhe. Agora pare e imagine, junto com as crianças, qual bicho elas e os amiguinhos seriam se fossem contrariados como o menino dessa história. É diversão garantida.
             
Por que esse livro é especial?
Com um texto rimado e cheio de repetições, a história é divertida tanto para quem ouve quanto para quem lê. As ilustrações feitas em aquarela, guache e nanquim compõem imagens com diferentes tonalidades e contornos que mudam a cada página, deixando espaço para a imaginação e a criatividade na hora da leitura.

 Salve abaixo as dicas em formato imagem (clique nela para ampliar):



0 comentários:

Postar um comentário