Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à empatia, mediação de leitura, educação, brincar, sustentabilidade e cultura de paz.

Boca do Céu 2014 – Inscrições, Programação e Histórias do Encontro Internacional de Contadores de Histórias



Como sempre, a maravilhosa programação do Boca do Céu é toda gratuita. Dessa vez, além das atividades na Oficina Cultural Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo – SP, próxima ao metrô Tiradentes), parte da programação ocorre no Instituto Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149 – São Paulo/SP – próximo ao metrô Brigadeiro).

As inscrições para as oficinas ocorrem de 7 a 14 de abril diretamente pelo site Boca do Céu (links seguem abaixo). Para o restante da programação, normalmente são distribuídas senhas no dia, uma hora antes de cada atividade.

Veja a seguir o que diz a idealizadora e curadora Regina Machado sobre a edição 2014 e, no final do post, algumas histórias de mestres contadores de histórias que já passaram em edições anteriores pelo Boca.

A palavra de Regina Machado: “o que ainda não é mas pode ser”

“Costurada como um fio invisível nas narrativas tradicionais de todos os tempos e culturas, a pergunta sobre o que pode, poderia ou poderá ser, desafia o que acreditamos serem limites das pequenas / grandes histórias de nossas vidas.”

Para Regina Machado, no caminho do Boca do Céu essa pergunta tem sido desde sempre a substância que anima os sonhos de quem realiza e participa do evento. Guiados por ela, é concebida e compartilhada com um número crescente de participantes as “possibilidades de vir a ser da Arte da Palavra no nosso mundo”.

“Mais uma vez comemoramos no era uma vez o que ainda não é mas pode ser, o que ainda não sabemos mas podemos descobrir juntos  por  meio das palavras que descem do Mundo Encantado como presente e presságio  do porvir.”

Que venha o porvir!

Boca do Céu – Encontro Internacional de Contadores de Histórias
De 12 a 18 de maio de 2014

Programação e Inscrições

Informações sobre as inscrições:

Locais
Oficina Cultural Oswald de Andrade: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo – SP (próxima à estação de metrô Tiradentes – linha azul).
Instituto Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149 – São Paulo/SP (próxima à estação de metrô Brigadeiro – linha verde).

Oficinas
Período de inscrição: de 7 a 18 de abril
Seleção: de 19 a 26 de abril
Lista de selecionados: 30 de abril
Confirmação de participação: até 5 de maio

Convidados
Internacionais: Dan Yashinsky, Clare Murphy, Jihad Darwiche, Nathalie Bentolila, Elvia Perez Nápoles, Mafane, Michel Hindenoch.

Nacionais: Cristiana Lacerda, Leandro Medina, Estevão Marques, Lydia Hortélio, Marcela Fernandes de Carvalho, Marco Haurélio, Regina Alfaia, Sérgio Pererê, Luis Vicente Barros, entre outros.

Mais informações

Histórias
Confira algumas histórias ouvidas de alguns dos mestres narradores que já passaram pelo Boca do Céu recontadas no Blog Contar Histórias:

Dan Yashinsky:
(Obs: Dan Yashinsky estará novamente presente nesta edição 2014! Imperdível!)

Eric Maddern:

Hassane Kouyatè:

Laura Sims:

Oro Anahory-Librowicz:

0 comentários:

Postar um comentário