Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à empatia, mediação de leitura, educação, brincar, sustentabilidade e cultura de paz.

Contação de Histórias para Bebês: Mesa Redonda com Fabio Lisboa e Denise Guilherme



Por Denise Guilherme e Fabio Lisboa

No sábado, dia 27/08/16, às 15h, Denise Guilherme e Fabio Lisboa estarão na Praça da Palavra/ BiblioSesc na Bienal Internacional do Livro de São Paulo para conversar sobre a importância da contação de histórias  e do ato de ouvir e compartilhar contos, em especial, durante a primeira infância.

O bate-papo será mediado pelo escritor Edson Rosatto.

A fala de Fabio Lisboa será baseada nos conceitos do capítulo:


Parte integrante do livro Contação de Histórias: Tradição, Poéticas e Interfaces, Fábio H. N. Medeiros e Taiza M. R. Moraes (orgs.), Edições Sesc, 2016.


Sobre os palestrantes:

Denise Guilherme é idealizadora da Taba: plataforma especializada em curadoria de livros infantis e juvenis que tem como missão aproximar os bons livros dos leitores. Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura há 20 anos. Atualmente, dedica-se ao serviço de curadoria, lendo, selecionando e divulgando livros infantis e juvenis de qualidade, apostando na inteligência do leitor e na possibilidade de encantamento que a literatura oferece à experiência humana.

Fabio Lisboa é Contador de Histórias profissional e Palestrante há mais de 13 anos. Graduado em Comunicação Social pela ESPM e Letras pela USP, Ludoeducador pela IPA-Brasil (International Play Association – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar), mediador de leitura formado pelo CENPEC, pós-graduado em A Arte de Contar Histórias: abordagens poéticas, literária e performática.

Edson Rosatto é escritor, roteirista de quadrinhos e apresentador do talkshow EM CONTEXTO. Publicou os livros “Mansão Klaus e outras histórias”, “Curta-metragem – Antologia de microcontos”, “Cem Toques Cravados” e “Toques Para Mulheres”, além de ter organizado dezenas de antologias literárias. É roteirista da série “História do Brasil em Quadrinhos”, tendo publicado os volumes “Independência” e “Proclamação da República”. Também é roteirista da HQ “Como Ser Bom de Papo e se Enturmar”. É criador e organizador dos eventos culturais HQ em Pauta e Livros em Pauta. Seu conto “Cartas a um irmão” foi adaptado para o cinema.

Estão todos convidados!

Quando? Dia 27 de agosto de 2016, das 15h às 17h.
Onde? Espaço BiblioSESC – Praça da Palavra
A conversa vai ser muito mais interessante se puder contar com a sua presença!
Até lá!

Para acessar a programação completa da Bienal, acesse aqui.

Ingressos:

Incrições para o evento: com exceção da entrada na bienal, é gratuito e aberto, chegar com antecedência no local.

Saiba mais sobre o tema:


Saiba mais sobre A Taba: 

0 comentários:

Postar um comentário