Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à educação, literatura, brincar, educação ambiental e cultura de paz.

XI Festival A Arte de Contar Histórias


O XI Festival A Arte de Contar Histórias - MBYA KAUJO MOBEUA acontece entre os dias 17 e 24 de outubro em várias bibliotecas e equipamentos da Cultura, participe!

A Secretaria Municipal de Cultura e o Sistema Municipal de Bibliotecas realizam o XI Festival A Arte de Contar Histórias que acontecerá entre os dias 17 e 24 de outubro de 2015. Para celebrarmos esta importante história, incluímos a cultura indígena nessa memória. Os povos indígenas desde a colonização enfrentam muitas dificuldades para manter viva sua cultura, sua memória e seu povo, que faz parte de nossa história. Acreditamos que a melhor forma de falar sobre isso é convidando a população indígena da cidade de São Paulo para ser protagonista deste importante Festival da cidade.
 
 
MINICURSO PARA CONTADORES DE HISTÓRIA
Um dos principais cursos para contadores de histórias do país acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro, como parte da programação do XI Festival A Arte de Contar Histórias Mbya Kaujo Mobeua. Ao todo, nove equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura receberão as atividades, conforme lista abaixo.
Os interessados em participar deverão comparecer pessoalmente no local de interesse para realizar sua inscrição a partir do dia 1º de outubro. Cada turma terá 25 vagas.
 
De 19 a 23 de outubro, das 14h às 17h - Com Ivani Magalhães - Biblioteca Belmonte
De 19 a 23 de outubro, das 14h às 17h - Com Célia Gomes - Biblioteca Camila Cerqueira Cesar
De 19 a 23 de outubro, das 15h às 18h - Com Cristina Cheschi - Biblioteca Hans Christian Andersen
De 19 a 23 de outubro, das 14h às 17h - Com Débora Kikute - Biblioteca Narbal Fontes
De 19 a 23 de outubro, das 14h às 17h - Com Sandra Lessa - Biblioteca Raimundo de Menezes
De 19 a 23 de outubro, das 14h às 17h - Com João Luiz do Couto - Casa de Cultura Cora Coralina
De 20 a 23 de outubro, das 19h às 22h - Com Elaine Gomes - Centro Cultural da Juventude
De 19 a 23 de outubro, das 14h às 17h - Suzana Diniz - Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
De 19 a 23 de outubro, das 17h às 20h - Com Fábio Lisboa - Tendal da Lapa

24 de outubro
14h - Encerramento do Mini-Curso Conversa aberta com Regina Machado, experiente narradora de histórias, professora, escritora e pesquisadora da cidade. 

17h - Encerramento do Festival: Para a noite de encerramento do XI Festival A Arte de Contar Histórias convidamos todo o público da narração oral, artistas, escritores e escritoras, pesquisadores e pesquisadoras, entusiastas, curiosos e curiosas. Nosso tema é A relação solidária entre a Narração Oral e a Mediação de Leitura. Para essa conversa gostosa convidamos a escritora e mediadoraCristiane Rogério, o escritor e narrador Daniel Munduruku, a narradora e atriz Letícia Lisenfeld, o professor e narrador Fabiano Moraes. A conversa será mediada pelo narrador, professor e pesquisador Giuliano Tierno

Mais informações:


0 comentários:

Postar um comentário