Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à empatia, mediação de leitura, educação, brincar, sustentabilidade e cultura de paz.

Histórias para mudar o mundo - Evento Mundial


Mesmo que seja uma pequena ação como contar histórias num hospital, numa roda de amigos, numa sala de aula... Nos informem por favor. Esse é um evento mundial que começamos este ano, nós da RIC-Red Internacional de Cuentacuentos, e vamos ampliá-lo a cada ano um pouco mais. Conto com a ajuda de vocês e também com a divulgação. Afinal só juntos poderemos mudar o mundo.

Convite para participar em 21 de junho (terça-feira):

Da RIC, Rede Internacional de Contadores de Histórias, trazemos-lhe este convite para que participes da nossa celebração: Histórias para mudar o mundo, neste 21 de junho de 2011 e, posteriormente, em 21 de junho de cada ano.

Site: http://historiasparacambiarelmundo.com/

Blog: http://historiasparacambiarelmundo.blogspot.com/ (iremos colocando por ordem de chegada ao nosso e-mail todas as atividades relacionadas com contos que nos informem e aconteçam neste 21 de junho de 2011).

No último Simpósio Internacional de Contadores de Histórias, celebrado no ano passado no Rio de Janeiro, Brasil, reunimo-nos vários coordenadores da RIC e concordamos por unanimidade, estabelecer esta data para celebrar o nascimento da RIC, e difundir e aprimorar a arte de contar histórias com o tema: Histórias para mudar o mundo.

A proposta é convidar e convocar a todas as pessoas que queiram se somar a esse festejo: Cuentacuentos, Storytelling, narradores espontâneos, bibliotecários, professores, pais, avós, jovens e todos aqueles que tenham interesse em participar, para que narrem contos nesse dia em diferentes locais: escolas, bibliotecas, colégios, casas de família, praças, parques, centros culturais, salas teatrais.

Com estas ações estaremos multiplicando o efeito de celebração que procuramos e estaremos -entre todos- narrando histórias para criar uma nova realidade, e começar a sentir que vamos construindo um mundo melhor através da palavra e dos contos.

Se contares histórias no dia 21, envia-nos um e-mail a red@cuentacuentos.eu
e nós colocaremos a informação no site e no Blog do Histórias para mudar o mundo.

Informações no email:
Nome da pessoa que vai contar as histórias.
Local onde vai contar: (nome do local, rua, cidade e país)
E o horário.

Também podes enviar uma fotografia do momento em que estiveres contando histórias nesse dia 21, ou um enlace de youtube com a sua intervenção para que coloquemos no site.

E-mail: red@cuentacuentos.eu

Muito obrigado por se juntar a esta festa da palavra!


Amigos / Dear Friends,
Minha contribuição voluntária será contar histórias para quem estiver por perto passeando no parque ou visitando a UMAPAZ (Universidade Livre do Meio Ambiente e da Cultura de Paz).

My volunteering participation will be telling stories to those who are around visiting the park or attending a course at UMAPAZ (Free Environment and Culture of Peace University).

Parabéns por organizar, divulgar e/ou participar de um evento como esse!
Congrats for managing, promoting and/or participating in such an event!

Histórias para mudar o mundo já! Stories to change the world now!

Quem / Who: Fabio Lisboa e/and ouvintes crianças ou adultos / child or adult listenners
Quando / When: 21-junho-2011 – 12h
Onde / Where: Parque do Ibirapuera – Ibirapuera Park (Viveiro Manequinho Lopes) – São Paulo - Brasil
O que / What: História: Escutando a Natureza / Story: Listening to Nature
Mais informações / More Information @ www.contarhistorias.com.br

Fabio Lisboa conta "Histórias da Natureza" no Parque do Ibirapuera


0 comentários:

Postar um comentário