Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à educação, literatura, brincar, educação ambiental e cultura de paz.

Edital: Contadores de histórias e oficineiros

Inscrições abertas para o edital do Sistema Municipal de Bibliotecas do Município de São Paulo 2012
Inscrições podem ser feitas entre os dias 7 de fevereiro e 12 de março
por Secretaria Municipal de Cultura

Até 12 de março estão abertas inscrições para dois editais de chamamento da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas da cidade de São Paulo. O objetivo é efetuar credenciamento de contadores de histórias e oficineiros.


Devem se inscrever os interessados em apresentar propostas de oficinas e contações de histórias, para a programação cultural desenvolvida pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas (CSMB), para todas as faixas etárias nas bibliotecas da rede municipal.

No caso das contações de histórias, as propostas podem atender diversos temas, com livre utilização de adereços e técnicas, como leitura de livros ou utilizando elementos como teatro de sombras. Todas as propostas devem ter indicação etária e as contações de histórias precisam ter duração mínima de 45 minutos.

Os interessados em realizar serviços como oficineiros devem realizar o cadastramento em uma das três modalidades: oficinas livres, oficinas do projeto “A Hora e a Vez do Vestibular” e oficinas do projeto “Fanzines nas Zonas de Sampa”. Os profissionais devem comprovar experiência prévia na área e as propostas devem ser de atividades práticas ou lúdicas, que tenham relação com a programação do acervo das Bibliotecas, tais como literatura, cinema e fotografia.

A seleção dos credenciados será feita por uma comissão julgadora formada por especialistas e funcionários da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas.
As propostas serão classificadas como habilitadas e não habilitadas, sem ordem de classificação. O resultado, que será publicado em Diário Oficial, será válido por 18 meses a partir da data da publicação. Serão avaliados critérios a clareza e a qualidade da proposta, interesse público e sócio-cultural, entre outros. 

As fichas de inscrição podem ser adquiridas por meio do próprio edital e devem ser entregues em cinco bibliotecas, localizadas em diferentes regiões da cidade: Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato (Centro), Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Zona Sul), Biblioteca Pública Cora Coralina (Zona Leste), Biblioteca Pública Álvares de Azevedo (Zona Norte) e Biblioteca Pública Mário Schenberg (Zona Oeste). Em caso de dúvidas, entre em contato com projetosbibliotecas@prefeitura.sp.gov.br


Acesse nos links abaixo a relação de locais para inscrição e os endereços das Bibliotecas Públicas, Pontos de Leitura, Bosques da Leitura e Ônibus-Biblioteca administrados pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas.

Locais e horários para inscrição (formato pdf)

Endereços da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas (formato pdf) 

0 comentários:

Postar um comentário