Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à empatia, mediação de leitura, educação, brincar, sustentabilidade e cultura de paz.

Biblioteca do bebê, dicas culturais, blogs de mães e vida pós-Bienal 2010








Bienal do Livro 2010 Estande da PNLL - Foto: Aguinaldo Pedro - Ofício da Imagem
Após 11 dias de imersão na Bienal do Livro 2010, desdobrando-me entre a Lusofonia no estande da PNLL (com a ajuda das narradoras Marina Bastos e Zenaide Paludo) e O mistério amarelo da noite na Fundação Volkswagen, volto ao Blog.

Nas próximas postagens, vou falar (apesar de ainda estar sem voz) de momentos marcantes vividos na Bienal e de eventos que irão ocorrer (ou já ocorreram) que são dicas culturais relevantes para os apreciadores da arte de contar histórias e de sua relação com a educação e com o mundo.


Bienal do Livro 2010 - IAB - Biblioteca do Bebê - livros com texturas intrigam bebês
Um dos locais mais bacanas que visitei na Bienal foi a Biblioteca do Bebê, idealizada pelo pessoal do IAB Instituto Alfa e Beto.

Nas próximas postagens, mais informações sobre o IAB e a “Cartilha Primeira Infância Primeiras Leituras”, distribuida gratuitamente aos pais que visitaram o stand, também disponível on-line e sobre blogs escritos por mães bem divertidas e bem informadas que descobri durante eventos paralelos à Bienal...



Bienal do Livro 2010 - IAB - Biblioteca do Bebê - mediador de leitura Marco Ponce apresenta livro ao pequeno Guilherme e sua mãe




0 comentários:

Postar um comentário