Aqui você encontra a arte de contar histórias (storytelling)
entrelaçada à empatia, mediação de leitura, educação, brincar, sustentabilidade e cultura de paz.
CONVITE-HOMENAGEM A ESCRITORA TATIANA BELINKY
17 de agosto, segunda-feira, às 16h

Anotem na agenda, na proxima segunda, saiam mais cedo do trabalho: um encontro-homenagem a Tatiana Belinky, com ela propria, o divertido-mestre-contador-de-historias-mestre-de-cerimonias Giba Pedrosa e a participacao especial de musicos, Pedrinho e Emilia direto do Sitio do Picapau Amarelo dos anos 60, Tio Barnabe do novo milenio e outros contadores de historia contemporaneos como este que vos digita!

Segue mais info sobre o evento abaixo - a ser realizado num local que vale a pena conhecer: a UMAPAZ, Universidade Livre do Meio Ambiente e da Cultura de Paz.

Abs,
Fabio


_____________________________________________
Fabio Lisboa
fabio.lisboa@imagineprojetos.com
Contador de Histórias < > Educador < > Storyteller
Eventos < > Palestras < > Treinamento
(11) 2548-5698 9393-4503
http://www.fabiolisboa.blogspot.com/



CONVITE / NOTA PARA AGENDA

HOMENAGEM A ESCRITORA TATIANA BELINKY

17 de agosto, segunda-feira, às 16h


Uma das mais importantes escritoras da literatura infanto-juvenil brasileira, Tatiana Belinky será homenageada pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz por sua contribuição à difusão de valores como o respeito, amor, amizade, espírito de coletividade e cooperação; princípios fundamentais para a construção da cultura de paz.

Nascida na Rússia em março de 1919, Tatiana Belinky está no Brasil há 80 anos e se considera brasileira. Seu nome é uma referencia na literatura infanto-juvenil, promovendo o conhecimento e respeitando as exigências, a sensibilidade, a fragilidade e a imaginação da criança. Publicou mais de 120 livros, muito deles baseados em passagens de sua infância e outros traduzidos ou adaptados de histórias e contos da tradição russa e européia. Também é tradutora, jornalista e adaptadora de textos para o teatro e para a televisão.

O evento, que será realizado no dia 17 de agosto, às 16 horas, prevê a inclusão do retrato da escritora no Mural da UMAPAZ, ao lado de outras personalidades, do passado ou contemporâneas, de vidas e obras exemplares.

Na ocasião, Tatiana Belinky participará de um bate-papo com o público, entremeado por números de contação de histórias e poemas de sua autoria, musicados por Giba Pedroza, com a participação de Tata Fernandes (violão), Simone Juliano (flauta) e Renata Mattar (acordeom). Haverá também a participação de Fabio Lisboa e Maria Cecilia Martin Ferri, contadores de história, e do músico e ator João Acaiabe, o "Tio Barnabé" da mais recente montagem do Sitio do Picapau Amarelo.

Entre os convidados estão familiares, amigos, escritores, educadores e amantes da literatura. São esperados, ainda, um grupo de crianças do CEU Caminho do Mar, e os atores David José e Edy Cerri, respectivamente o "Pedrinho" e a "Narizinho" na mais famosa versão do Sitio do Picapau Amarelo, adaptada pelo casal Julio Gouveia e Tatiana Belinky, exibida pela televisão durante os anos de 1950 e 60, num total de 360 episódios.

SERVIÇO: HOMENAGEM A TATIANA BELINKY
Data e Horário: 17 de agosto (segunda-feira), às 16h.
Local: Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz
End.: Av. IV Centenário, 1268 - Portão 7-A - Parque do Ibirapuera
Tel.: (11) 5572-1004 - PARTICIPAÇÃO ABERTA A TODOS OS INTERESSADOS

0 comentários:

Postar um comentário