A arte de contar histórias resgata cultura imaterial entre crianças e adultos
Ponto de Cultura ArteVida Reciclada mostrará como a contação de histórias
pode formar pessoas e profissionais melhor preparados
Nos últimos anos, o contador de histórias passou a ser requisitado em escolas, empresas e eventos diversos, como um facilitador nos processos de ensino-aprendizagem e comunicador que aproxima o público de diferentes linguagens e valores humanos.
Dentro de uma proposta inovadora, além dos adultos, a oficina vai atender crianças, oferecendo a oportunidade de contarem histórias para outras crianças.
A oficina começa no próximo dia 29 de abril (inscrições abertas). As aulas ocorrerão em dois períodos às quintas-feiras: pela manhã, para o público adulto, acima de 18 anos – interessados em geral, notadamente educadores de ensino formal e não formal; à tarde será a vez de crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos.
A proposta é estimular a vertente narrativa na interação de crianças e jovens num meio social marcado pela escrita. Temas como imaginação e criatividade caminharão juntos, invocando um papel significativo para a oralidade. No que se refere aos adultos, a oficina dedicará atenção especial a educadores, apresentando técnicas para contar histórias no apoio à atividades para salas de leitura. O curso visa também despertar a descoberta pessoal diante da narrativa para que cada um encontre o(s) seu(s) jeito(s) de contar histórias. O foco maior será para educadores do Ciclo I – de 1ª a 4ª série.
O professor Fabio Lisboa é autor, contador de histórias e incentivador de leitura (http://www.contarhistórias.com.br/).
SERVIÇO:
Oficina de Contação de Histórias
Realização: Ponto de Cultura ArteVida Reciclada.
Local: Avenida Ariston Azevedo, nº 10 – Belém, próximo à Rua Catumbi.
Início: 29 de abril.
Aulas às quintas-feiras, das 9 h às 11 horas (público adulto); das 15 às 17 hs (crianças e adolescentes).
Carga horária: 36 horas
Mais informações: http://www.contarhistórias.com.br/
VAGAS LIMITADAS!
1 comentários:
Gentileza divulgar:
Precisamos de contadores de histórias de qualquer município brasileiro. Interessados, enviar currículo para: saladeaulabr@gmail.com
Postar um comentário